Gengetone cresceu e se tornou a identidade da música queniana. Apesar do debate que envolveu o crescimento do gênero, sua originalidade e o toque local o tornam o único gênero exclusivo da indústria musical queniana. Conforme o ano começa, os fãs estão esperançosos de ver mais canções de sucesso do gengetone. Aqui estão cinco músicos gengetone que devem satisfazer as expectativas dos fãs este ano:
Gang Mbuzi
A banda contratada pela Black Market Records teve uma temporada de sucesso em 2021 e espera-se que seja ainda melhor este ano. No ano passado, o grupo ganhou colaborações internacionais com artistas como Lava Lava da Tanzânia e Fik Fameica de Uganda. O grupo também recebeu patrocínio do popular rapper queniano KRG The Don por seu excelente trabalho na indústria. Este ano o grupo deve crescer e manter o fogo aceso em Gengetone.
Marinheiros
Eles estavam entre os pioneiros de Gengetone. Eles ganharam a atenção do mundo inteiro com a música 'Wamlambez'. Uma queda entre o grupo e sua gestão, no entanto, os afetou negativamente. Também surgiram relatos online indicando que o grupo se separou, mas os membros não confirmaram. Este será o ano para saber se a banda irá recuperar seu primeiro lugar em Gengetone.
Ética
A banda de quatro homens parece ser um dos grupos Gengetone mais sólidos do país. Sua consistência e diversidade fizeram com que ganhassem mais amor dos fãs. O grupo também parece ter uma política que permite que seus membros trabalhem também como artistas independentes; um fator que lhes permitiu entregar mais. Este ano, os fãs estão esperando que o Ethic lance mais músicas como um grupo, mesmo com os membros da banda trabalhando em projetos solo paralelamente.
Boondocks Gang
O grupo consolidou sua reputação como uma das grandes perucas do gênero Gengetone. Este ano, todas as atenções estão voltadas para o grupo, especialmente tendo em conta o facto de um dos seus membros, Odi Wa Murang'a, ter anunciado a sua candidatura política. Sua aventura na política afetará o grupo? Bem, este será o ano para descobrir.