O SEGREDO DE AVIATOR EM MOCAMBIQUE

Regra nr1: REGISTE NOVA CONTA AGORA E RECEBI BÔNUS DE BOAS VINDAS DE 500% NO PRIMEIRO DEPÓSITO
NB: Para funcionar tem ser com nova conta

Novidades

Recent Posts Widget

Neste site você pode encontrar assuntos sobre

geico insurance, bancos online, beleza e cuidados , casa e jardim, concessionaria de automóveis, educação on-line, seguros, seguro de tudo, leis, lei, marketing e publicidade, internet e telecomunicações, seguro contra roubo, cotação preço seguro, orçamento seguro, get a quote for car insuranse online, purchase auto insurance online, quote a car, car insurance online, online college application, start online college today, eaarly childhood education degree online

Acessar Xingomana


Cabo Delgado vai contratar mais de 500 professores para 2022

Cabo Delgado vai contratar mais de 500 professores para 2022

A Província de Cabo Delgado está a contratar, para o presente ano lectivo, cujas aulas arrancam em finais deste mês, 532 professores em todos os subsistemas de ensino.


Porém, o número atribuído pelo ministério a esta parcela do país não cobre as necessidades da província, estimadas em 700 docentes.

O Chefe de Departamento da Direcção Pedagógica na Direcção Provincial de Educação em Cabo Delgado, Rachide Sualeh, disse que os 532 professores vão minimizar a pressão que a província enfrenta em relação aos docentes.

Rachide Sualeh fez saber que em 304 escolas será introduzida a 6ª classe. Seis (6) novas escolas primárias vão entrar em funcionamento pela primeira vez e oito (8) vão introduzir o primeiro e segundo ciclos do ensino secundário.

Números atribuídos aos distritos afectados pelo terrorismo

Os distritos de Macomia, Meluco, Ibo, Nangade, Mocímboa da Praia, Palma, Muidumbe e Quissanga, apesar da promessa do governo de que a população irá retornar, à semelhança do ano passado, têm baixos números de professores a contratar.

Um documento assinado a 04 de Janeiro pelo Director Provincial da Educação em Cabo Delgado, Ivaldo Quincardete e enviado às Direcções Distritais, indica que todos os distritos vão contratar apenas 111 professores dos 532 a serem contratados este ano em todos os níveis de ensino.

Estes professores distribuem-se em Macomia-15, Mocímboa da Praia-sete, Palma-sete, Nangade-nove, Quissanga-15 e Muidumbe-37, Ibo-17 e Meluco-19 docentes. Outrossim, os distritos que acolhem maior número de deslocados como Metuge, Montepuez e Ancuabe vão contratar 27, 45 e 45 respectivamente.
Fonte: Cartamz

Subscribe Us

Baixe e reproduza musicas apartir do Soundcloud

DOWNLOAD MP3

BAIXAR MUSICA