O festival de música americano Coachella receberá seu primeiro artista zambiano este ano em nome de Sampa The Great – embora com sede na Austrália.
Por causa do COVID-19, sua colocação anterior foi afetada e agora ela recebeu uma vaga para jogar com ícones globais como Doja Cat e Kanye West (Ye).
Todos os anos, o Empire Polo Club, no estado da Califórnia, organiza um evento de música e artes no deserto do Colorado que atrai milhares de pessoas.
O show vai mostrar artistas musicais de todo o mundo. O Coachella é um dos maiores, mais conhecidos e mais rentáveis eventos musicais do mundo, com mais de 100.000 participantes.
O terceiro de cinco filhos nascidos de pais zambianos, Sampa The Great (Sampa Tembo) foi criado no país vizinho, Botswana. Ela tem uma mãe Bemba, Theresa, e um pai Tumbuka, corretor de seguros e DJ ocasional. Mwanje Tembo, sua irmã, também é cantora.
Sampa foi para Sydney em 2013 e ficou até 2018. Ela se formou no SAE Institute em 2015 com um diploma de bacharel em engenharia de áudio. Ela se mudou para Melbourne em 2018 e agora está sediada lá. A cantora credita suas realizações à sua criação nas comunidades do Botsuana e da Zâmbia.