No mundo de hoje, uma forte presença na mídia social tem uma correlação direta com o sucesso musical para artistas e artistas zambianos não são exceção a isso. Quanto mais seguidores nas plataformas sociais, maior fica a base de fãs. É essa base de fãs sólida que promove a música de e de artistas. Eles são - figurativamente - os soldados no campo de batalha.
Na Zâmbia, três artistas estão na corrida para atingir um milhão de seguidores no Facebook, o que não é uma façanha fácil. Isso significa muito mais para sua carreira musical. Mas quem são eles?
Yo Maps
O criador de sucessos 'So Chabe' tem 895.000 seguidores no Facebook. Ele percorreu um longo caminho para comandar um número tão grande nesses círculos. Sua estrela brilhou bem em 2021, cortesia de anos de labuta e paciência. 'So Chabe' preparou o terreno para ele em 2020 e, chegando em 2021, 'Pick It Up' elevou seu status. Foi a partir daqui que as coisas se solidificaram e acabaram lançando seu primeiro álbum 'Komando' depois de dez anos.
T-Sean
Os últimos meses de T-Sean de 2021 não foram fáceis, mas ele mostrou a coragem de um homem que ainda não desiste. T-Sean é um dos poucos artistas de dancehall de destaque na Zâmbia. Sua música foi amplamente aceita no país e no exterior. Sua entrega musical e consistência em um gênero quase deserto continua ganhando fãs para ele. Ele tem 831.000 seguidores até agora.
Macky 2
Ele é e continua sendo um dos artistas favoritos da Zâmbia. Macky 2 nunca perde seu encanto aos olhos dos zambianos - nem mesmo depois das campanhas de PF. Macky tem 876.000 seguidores no Facebook e esse número continua crescendo a cada dia.