A privacidade na maioria dos casos é o custo de ser uma celebridade e o artista sul-africano A-Reece foi saudado pelo astro amapiano Sir Trill por manter sua vida privada. Sir Trill em um post no Twitter disse que A-Reece se move como 'um fantasma' - figurativo para sua privacidade.
A Reece disse recentemente à TRACE TV que prefere manter uma personalidade introspectiva na indústria.
“Sou bem tranquilo, gosto de ficar para mim. Estou mais confortável perto de pessoas que conheço", afirmou.
A-Reece foi recentemente nomeado para o Global Music Awards Africa (GMA)
juntamente com o rapper Emtee. No entanto, DJ Cosmo sente que A-Reece não conseguiu capitalizar seus enormes seguidores.
Ele disse ao POPcast que A-Reece deveria capitalizar seus seguidores cult e reputação como uma das joias mais valiosas da cena hip-hop da África do Sul.
No ano passado, foi a batalha de titãs no South African Hip Hop Awards com fogo na categoria Artista do Ano, colocando A-Reece com Cassper Nyovest entre outros artistas de topo.
A vibrante base de fãs de A-Reece, também conhecida como 'slimes', lançou uma campanha on-line pedindo aos fãs que votassem em sua estrela do hip hop. Em uma enxurrada de tweets, o batalhão disse que enquanto os críticos falavam mal de A-Reece, eles estavam ocupados votando nele.
Curiosamente, o prêmio finalmente foi para Cassper, apesar de ele ter mudado de base para o Amapiano.