O SEGREDO DE AVIATOR EM MOCAMBIQUE

Regra nr1: REGISTE NOVA CONTA AGORA E RECEBI BÔNUS DE BOAS VINDAS DE 500% NO PRIMEIRO DEPÓSITO
NB: Para funcionar tem ser com nova conta

Novidades

Recent Posts Widget

Neste site você pode encontrar assuntos sobre

geico insurance, bancos online, beleza e cuidados , casa e jardim, concessionaria de automóveis, educação on-line, seguros, seguro de tudo, leis, lei, marketing e publicidade, internet e telecomunicações, seguro contra roubo, cotação preço seguro, orçamento seguro, get a quote for car insuranse online, purchase auto insurance online, quote a car, car insurance online, online college application, start online college today, eaarly childhood education degree online

Acessar Xingomana


José Maria Neves preocupado com instabilidade na África Ocidental

José Maria Neves preocupado com instabilidade na África Ocidental

Em 18 meses, a África Ocidental foi palco de três golpes de Estado e o Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, pede soluções à Comunidade Económica de Estados da região para a instabilidade que se vive.


Mali, Guiné-Conacri e Burkina Faso. Três golpes de Estado sucessivos e, na última terça-feira, quarta tentativa de chegar ao poder à força fracassou na Guiné-Bissau.

A ofensiva ao Palácio do Governo guineense provocou 11 mortos, entre militares e civis, revelou o porta-voz do Executivo, Fernando Vaz. Os mentores da acção que colou o país a girar o mundo pelas piores razões continuam por identificar.

Para o Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, três golpes de Estado em 18 meses e uma tentativa falhada na Guiné-Bissau é algo anormal.

Por isso, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, CEDEAO, deve avaliar, com profundidade, as causas da instabilidade que região vive e procurar soluções que levem à maior segurança, estabilidade e consolidação democrática.

Segundo José Maria Neves, o que aconteceu no Mali, na Guiné-Conacri e no Burkina Faso e na Guiné-Bissau pode levar à deterioração da democracia e à crise da política e não se deve ignorar que a África Ocidental ainda tem outros desafios, como o terrorismo e o narcotráfico.

Neves defendeu ainda a criação de mecanismo para a paz em África. “Deve haver melhoria da governança para que haja políticas públicas consistentes, orientadas para a solução dos problemas das pessoas, para o desenvolvimento sustentável da nossa região e se garantir a paz, a tranquilidade, em toda a região [Ocidental] e em todo o continente africano”, referiu.

Sobre a Guiné-Bissau em particular, o Chefe de Estado de Cabo Verde o continente aguardar mais esclarecimentos relativamente aos contornos, aos meandros da tentativa de golpe de Estado que se verificou na terça-feira. E o apelo é de que a gestão do pós-golpe se faça com a necessária contenção para se evitar mais violência.
Fonte: O Pais

Subscribe Us

Baixe e reproduza musicas apartir do Soundcloud

DOWNLOAD MP3

BAIXAR MUSICA