O SEGREDO DE AVIATOR EM MOCAMBIQUE

Regra nr1: REGISTE NOVA CONTA AGORA E RECEBI BÔNUS DE BOAS VINDAS DE 500% NO PRIMEIRO DEPÓSITO
NB: Para funcionar tem ser com nova conta

Novidades

Recent Posts Widget

Neste site você pode encontrar assuntos sobre

geico insurance, bancos online, beleza e cuidados , casa e jardim, concessionaria de automóveis, educação on-line, seguros, seguro de tudo, leis, lei, marketing e publicidade, internet e telecomunicações, seguro contra roubo, cotação preço seguro, orçamento seguro, get a quote for car insuranse online, purchase auto insurance online, quote a car, car insurance online, online college application, start online college today, eaarly childhood education degree online

Acessar Xingomana


Moçambique bateu recorde de produção de ouro em 2021

Moçambique bateu recorde de produção de ouro em 2021

A pandemia da Covi-19 condicionou vários projectos de exploração dos recursos minerais em vários cantos do mundo. Contudo, Moçambique, de acordo com o relatório preliminar divulgado   pela Unidade de Gestão de Processos de Kimberley (UGPK), conseguiu superar o seu próprio recorde ao produzir cerca de 800 quilogramas em 2021.


“A produção para o ano de 2021 estava prevista para cerca de 550 quilos, mas até agora estamos acima dos 800 quilos”, refere no relatório para depois acrescentar que em 2020 a perola do indico produziu 545 quilogramas de ouro.

Ainda de acordo com o documento tornado público pela Unidade de Gestão de Processos de Kimberley, a produção podia ter superado os 800 quilogramas se não fossem as restrições introduzidas no contexto da pandemia global de Covid-19.

“A análise da produção do ano passado ainda não terminou, pois faltam dados das províncias de Manica, Zambézia e Tete, todas no centro de Moçambique ”.

Por outro lado, A UGPK refere que o ano passado foi marcado pela criação de brigadas móveis que têm monitorado as actividades das empresas do sector, sendo também constituídas equipas para controlar e registar a produção de ouro nas minas artesanais.

“A Unidade de Gestão de Processos de Kimberley pretende igualmente persuadir os mineiros artesanais a venderem os seus produtos aos detentores de licenças de comercialização para garantir a tributação e aumentar a receita fiscal do Estado com a produção de recursos minerais”, esclarece o relatório.

Refira-se que em Moçambique UGPK é supervisionada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia que, por sua vez, supervisiona a produção de metais preciosos e gemas no país.
Fonte: Evidencias

Subscribe Us

Baixe e reproduza musicas apartir do Soundcloud

DOWNLOAD MP3

BAIXAR MUSICA