A Federação Moçambicana de Futebol contratou uma firma de advogados brasileiros, para recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto ( TAD), sobre a decisão da FIFA em condenar a FMF a pagar uma indemnização de 24 milhões de meticais, a Luís Gonçalves.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Administração das Finanças da FMF, Jorge Bambo, em declarações ao diário Notícias, da edição desta quinta-feira, 06 de Janeiro.
Segundo Bambo, citado pelo jornal em alusão, o organismo contratou uma firma de advogados brasileira para liderar o processo.
" Estamos a trabalhar com uma firma especializada neste tipo de litígios. Era preciso ir buscar especialistas e temos a convicção de que a situação vai se reverter a nosso favor. A condenação em primeira instância fica suspensa até a decisão sobre o recurso, portanto o processo está a correr na FIFA e aguardamos por uma decisão" revelou o dirigente.
Sobre despedimento do ex treinador dos "Mambas", Luís Gonçalves, além de ter falhado a qualificação ao CAN-2021, o mau relacionamento entre o treinador e a direcção ditaram a queda do técnico português no comando técnico da selecção nacional, referiu Jorge Bambo.
O treinador português, junto com seu assistente, Tiago Capaz, submeteram uma queixa à FIFA alegando que foram despedidos ilegalmente em Março de 2021, quando os contratos eram válidos até Novembro do ano em curso.
Fonte: Cartamz