O SEGREDO DE AVIATOR EM MOCAMBIQUE

Regra nr1: REGISTE NOVA CONTA AGORA E RECEBI BÔNUS DE BOAS VINDAS DE 500% NO PRIMEIRO DEPÓSITO
NB: Para funcionar tem ser com nova conta

Novidades

Recent Posts Widget

Neste site você pode encontrar assuntos sobre

geico insurance, bancos online, beleza e cuidados , casa e jardim, concessionaria de automóveis, educação on-line, seguros, seguro de tudo, leis, lei, marketing e publicidade, internet e telecomunicações, seguro contra roubo, cotação preço seguro, orçamento seguro, get a quote for car insuranse online, purchase auto insurance online, quote a car, car insurance online, online college application, start online college today, eaarly childhood education degree online

Acessar Xingomana


Distrito de Mecula, no Niassa, registou sete ataques terroristas entre os meses de Novembro e Dezembro de 2021, que já provocaram 3.803 deslocados internos

Distrito de Mecula, no Niassa, registou sete ataques terroristas entre os meses de Novembro e Dezembro de 2021, que já provocaram 3.803 deslocados internos

A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massegele, trabalhou na última quarta-feira (12) em Mecula, o distrito mais afectado pela onda de ataques terroristas, onde revelou que, de Novembro a Dezembro de 2021, aquele distrito registou sete ataques terroristas, tendo o primeiro ocorrido a 25 de Novembro, em Chiuca.


Em seguida registaram-se novos ataques nos dias 28, 29 e 30 do mês de Novembro e, posteriormente, entre os dias 02, 08 e 22 de Dezembro. Os ataques ocorreram nos povoados de Macalange, Nalama, Lichengue, Nampewuesso e Naulala1.

Segundo Massegele, o último ataque ocorreu no dia 22 de Dezembro na localidade de Naulala 2. Falando na sede do distrito de Mecula, a dirigente disse: "já reforçamos a Polícia da República de Moçambique (PRM) e as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) nas posições mais vulneráveis, com vista a conter o alastramento do fenómeno, incluindo os locais atacados. Porém, a população tem um papel importante na sensibilização para manter a vigilância e incentivar a denúncia de movimentos estranhos ao nível do distrito".

Interagindo com as cerca de 1.192 famílias correspondentes a 3.803 deslocados internos, a Governadora disse: "temos de continuar a combater este mal que nos afecta e retarda o nosso desenvolvimento". 

De acordo com Elina Judite Massegele, os funcionários e a população dos locais não afectados devem continuar a levar a sua vida com normalidade, uma vez que reina tranquilidade garantida pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), tendo exortado os professores do distrito de Mecula a se fazerem presente aos locais de trabalho, uma vez que o ano lectivo está prestes a arrancar.

No local, o Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) e outras organizações humanitárias distribuíram tendas, lonas, plásticos para cobertura, cereais, oleaginosas, óleo alimentar e roupa diversa. No entanto, para os cerca de 3.803 deslocados internos foram construídas 244 cabanas, 19 latrinas, faltando neste momento construir 173 cabanas e 14 latrinas para as famílias que ainda não possuem um lugar para ficar. Refira-se que este centro de acolhimento está localizado na vila-sede do distrito de Mecula. 
Fonte: DW

Subscribe Us

Baixe e reproduza musicas apartir do Soundcloud

DOWNLOAD MP3

BAIXAR MUSICA