O cantor de Uganda que virou político Bobi Wine lançou uma nova música intitulada 'Ogenda'.
Em 'Ogenda' (traduzido livremente de Luganda para significar 'Você tem que ir'), Bobi Wine clama ao governo por supostas injustiças cometidas contra os ugandeses.
Desde que entrou para a política, Bobi Wine mudou de canções de amor para música baseada em questões que se concentra principalmente em política, democracia, direitos humanos, ilegalidade e brutalidade policial, entre outros .
A nova jam foi inspirada pelo lendário artista Kadongo Kamu, o falecido Christopher Ssebaduka, que é creditado por dominar o gênero por contar apenas com um violão como instrumentação.
“Ogenda é outra das muitas canções revolucionárias ... mostra algumas das atrocidades cometidas contra o povo de Uganda. O vídeo é baseado em eventos reais que aconteceram no passado recente. Ele destaca as contínuas violações dos direitos humanos, ilegalidade e abuso da democracia ”, disse Bobi Wine, dedicando a música ao presidente a quem ele se refere como“ Ditador Museveni ”.
O vídeo consiste em clipes que documentam a suposta brutalidade policial contra os ugandenses ao longo dos anos. Apresenta o renomado produtor Sir. Dan Magic e o colega artista Yung Mullo que fazem aparições no vídeo.