Os leitores de quadrinhos foram apresentados pela primeira vez ao Peacemaker in Fightin '5 # 40 , publicado em 1966 pela Charlton Comics. Christopher Smith foi enviado à Conferência de Armas de Genebra, onde usou suas habilidades como diplomata para trabalhar pela paz mundial. Smith estava constantemente se descrevendo como um pacifista e falando sobre o quanto amava a paz - embora mantivesse um arsenal pesadamente abastecido em seu castelo.
Esse castelo era conhecido como Palácio da Paz, o que parece um nome apropriado para uma base cheia de armas. Os balões de pensamento de Smith na época revelaram que ele havia jurado nunca usar as armas, mas isso faz a gente se perguntar por que ele as estava coletando em primeiro lugar. Talvez ele estivesse tentando tirá-los de circulação?
A ocupação de Smith como enviado de paz o colocou frente a frente com ameaças internacionais e ele logo percebeu que a única maneira de proteger a paz era lutando por ela. “Eu detesto violência, mas por causa da minha inadequação, milhares de pessoas inocentes podem morrer! Devo fazer o que jurei nunca fazer ”, disse ele.
Fonte: DC