O célebre rapper de Uganda Mun G minimizou os prêmios locais de Uganda, afirmando que eles estão mortos e sem sentido.
Mun G é um dos principais rappers de Uganda que fez seu nome na indústria. Embora tenha lançado várias canções, o chefe de 'Kunta Kinte' não foi nomeado em nenhum prêmio este ano; portanto, ele sente que eles (organizadores locais do prêmio) não reconhecem mais o talento real.
Dirigindo-se à mídia, Mun G disse que na época os prêmios locais motivavam os artistas a tal ponto que eles trabalhariam arduamente para que sua música fosse reconhecida e recebesse elogios.
"Verdade seja dita, os prêmios em Uganda morreram e se foram. Já se foi o tempo em que os prêmios forçavam os artistas a irem ao estúdio para fazer um hit. Ultimamente, os artistas estão ficando constrangidos, especialmente em prêmios internacionais como os AFRIMAs.
“Temos sido muito ignorados e estamos cansados de reclamar. As pessoas que organizam esses prêmios estão interessadas no que as pessoas gostariam de ver. São apenas negócios”, afirmou.
Mun G aconselhou os organizadores de prêmios a sempre buscarem um comitê imparcial, ir para o campo e buscar o talento real que convém às diferentes categorias. Segundo ele, isso ajudará a restaurar o respeito e o valor que os prêmios locais tinham no país.
Fonte: Mdundo