Foi um ano 2021 agitado para os artistas de Uganda, pois eles solidificaram sua base de fãs com novos álbuns e EPs. Os novos lançamentos vieram com muito talento, dando esperança de um amanhã melhor para os artistas de Uganda. Abaixo estão os 5 principais álbuns e EPs lançados por artistas de Uganda em 2021:
African Music -
O álbum Azawi 'African Music' é fortemente inspirado por diferentes ritmos e sons africanos. Azawi diz que o álbum é uma coleção de suas experiências de vida e jornada para onde ela está agora. 'African Music' é um dos álbuns mais tocados em Uganda, e todas as músicas estão em alta. Músicas como 'Slow Dancing', 'My Year', 'Party Mood' e 'Majje', entre outras, chamaram a atenção dos fãs.
Fabricado na África - Eddy Kenzo
Eddy Kenzo lançou esta obra-prima em 29 de abril de 2021. Apenas uma semana após o lançamento oficial, o álbum foi apresentado na famosa Times Square Billboard de Nova York. 'Made in Africa' é uma compilação de canções de artistas de todo o mundo. As colaborações com foram bem selecionadas, dando ao álbum a chance de competir em nível internacional. Músicas como 'Weekend' já lhe renderam prêmios.
Kirabo - Ykee Benda
'Kirabo' (traduzido livremente de Luganda para significar 'Presente') é um agradecimento aos fãs que apoiaram Ykee Benda nos últimos cinco anos por ele estar na indústria musical. O álbum de 18 faixas foi lançado no dia 7 de agosto e foi disponibilizado no site da Mpaka Records para a UGX. 35000. Poucos dias após seu lançamento, 500 pessoas compraram o álbum totalizando aproximadamente 17,5 M.
Infinity - Nsimbi Music
'Nsimbi Music' (rapper de Uganda GNL Zamba, junto com a artista americana de fusão mundial e esposa, Miriam Tamar) revelado ' Infinty '; um projeto cheio de infusões de instrumentos indígenas e sons acústicos africanos com elementos urbanos e contemporâneos do fluxo Luga.
'Mbaga' foi a primeira música a abandonar o EP e gozou de uma enorme reprodução tanto local quanto internacionalmente, com mais de um milhão de transmissões em todas as plataformas digitais. Outras faixas do EP incluem 'Infinity', 'Rainfall', 'Essubi' e 'Timeless'. Todas as canções foram produzidas por Kusseim e gravadas em seu estúdio African Bureau of Music.
I Am Chozen - Chozen Blood
O álbum possui 15 músicas e apresenta vários artistas que incluem; Fik Fameica, Wase Sylvia, John Blaq e Zex Bilangilangi. Os produtores que montaram esta obra-prima incluem Bomba Music, Nessim Pan Production, Zulitums e Artin Pro.
Sua música viral 'Sharp Shooter' é uma das músicas incríveis do álbum. Chozen Blood diz que a música lhe rendeu uma enorme milhagem e colocou sua carreira no mapa.
Fonte: Mdundo