O proeminente músico tanzaniano Marioo opôs-se fortemente à noção atual de que a música Bongo declinou.
Nos últimos meses, houve comentários de vários interessados na música na Tanzânia de que a música Bongo está desaparecendo e diminuindo, com muitos grandes artistas adotando música de países estrangeiros, como Amapiano e Kazomba.
Numa entrevista recente, Marioo esclareceu que, por sua vez, ela não sente que a música tanzaniana declinou, mas que esta é apenas a opinião do povo.
“Se há quem diga isso, o que é dito está lá, mas na verdade eu estou lá para continuar. Se o jogo de Bongo Fleva não estiver indo bem não sei se vai cair e eu também vou me machucar porque eu também sou esperado. Esse comentário é não quero que nosso jogo perca o que e é por isso que fazemos coisas diferentes ", disse Marioo.
A declaração de Marioo ocorre em um momento em que há incerteza na indústria da música na Tanzânia de que os artistas parem de fazer house music e recorram à música amapiana ou estrangeira.
Quanto a Marioo, até agora ele lançou duas fotos Amapiano que são ‘Mama Amina’, que saiu no final de 2020, bem como ‘Sweet Beer’ deste ano.