Atualmente na indústria da música aqui na Tanzânia, uma das maiores notícias é a rixa entre o rapper Motra The Future e Mex Cortez.
A disputa entre Motra The Future e Mex Cortez eclodiu cerca de uma semana atrás, depois que Motra lançou sua dança ‘Branca’, na qual ele proferiu comentários difamatórios à Força-Tarefa, que há muito está em conflito com os negros.
Três dias depois, Mex Cortez lançou a dança ‘Amkia’ como uma resposta especial a Motra The Future.
Falando no episódio XXL, o rapper Joh Makini do grupo Blacks; O grupo de hip-hop que também foi mencionado na polémica, o rapper informou-nos que por ele felicita os dois artistas nomeadamente Mex e Motra por terem conseguido recentemente chamar a atenção dos tanzanianos.
"Eu acho que o que está acontecendo primeiro é algo legal para os jovens porque os locais estão ouvindo agora, os locais estão ouvindo Motra, alguém que está no jogo há um tempo e tem lutado por seu lugar, então vendo um artista como Motra ter a chance que tem agora no jogo, é uma coisa boa ", disse Joh Makini.
Além disso, Joh Makini aproveitou a entrevista para aconselhar Motra a usar esse tempo que os tanzanianos o estão ouvindo e segui-lo para criar um bom trabalho para que ele possa promover ainda mais seu nome na música Bongo Fleva.
“As pessoas já estão ouvindo as pessoas que prestaram atenção, então o que resta agora é que eles têm que planejar para queimar coisas que agora vão durar de onde vieram para ir até agora, um bom começo”, disse Joh Makini.