A artista ugandense Karole Kasita considerou Cindy Sanyu uma grande inspiração para todas as artistas femininas do país no momento.
Karole Kasita começou sua jornada musical em 2015, mas conseguiu sua descoberta após lançar seu hit viral 'Yaka'.
Ela continuou a lançar uma série de canções que tomaram as ondas do rádio com os vídeos sendo exibidos em várias estações de televisão e rádio em todo o país.
Por pertencer ao mesmo gênero dancehall, muitos fãs de música pensaram que ela havia superado Cindy Sanyu, que foi coroada a rainha do gênero.
No entanto, em uma entrevista para a BBS TV, Karole expressou sua forte admiração por Cindy, que ela diz ter pavimentado o caminho para ela musicalmente.
“Ela me abraçou quando eu entrei para a banda ao vivo porque ela estava lá antes de mim. Ela costumava vir para os meus shows e vice-versa, então esse respeito pelas mulheres apoiando as mulheres, eu não acho isso garantido. Quando eu tive minha descoberta música 'Yaka', ela me deu a minha próxima música, uma colaboração 'mwoto' para me empurrar para a frente “, disse ela.
Karole Kasita saudou ainda Cindy, não só para ser trabalhador, mas também inspirar todos os artistas do sexo feminino em Uganda
"ela é minha inspiração e Eu a amo por seu trabalho árduo e inspirando todas as artistas femininas. Eu diria que Cindy é a Beyonce de Uganda; aquele artista de todos os tempos ”, acrescentou ela.
Ponderando a discussão entre Cindy e Sheebah Karungi, Karole notou que aprecia os dois.
"Eu iria ao show de Cindy, mas ainda dividiria meu tempo com Sheebah. Ambos são fortes em diferentes aspectos", disse Karole .
Fonte : Mdundo