Depois da província de Cabo Delgado, Niassa pode ser o próximo alvo dos grupos terroristas que, desde Outubro de 2017, espalham terror e luto em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Informações que chegam do distrito de Mecula, no nordeste da província do Niassa, indicam que a sede daquele distrito está agitada, devido à circulação de informações dando conta da existência de homens armados naquela região do país. Na última terça-feira, por exemplo, algumas pessoas tiveram de pernoitar nas matas por temer ataques terroristas.
De acordo com as fontes, uma mensagem circulou naquela sede distrital por volta das 16:00 horas, alegando que
circulavam homens armados, numa região chamada Macananje, localizada a 20 km da vila-distrital de Mecula.
As fontes garantem que, até às 19:00 horas, a vila de Mecula já estava vazia, com as pessoas a procurar esconderijos, de modo a garantir a sua segurança. Entretanto, a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Refira-se que, em Mecula, encontra-se “estacionado” um efectivo das Forças de Defesa e Segurança (FDS), destacado para perseguir um grupo armado que atacou uma aldeia do Posto Administrativo de Gombe, no passado domingo. Os “malfeitores” saquearam fármacos no posto de saúde local e produtos alimentares no principal mercado da região.
Fonte: Cartamz