O SEGREDO DE AVIATOR EM MOCAMBIQUE

Regra nr1: REGISTE NOVA CONTA AGORA E RECEBI BÔNUS DE BOAS VINDAS DE 500% NO PRIMEIRO DEPÓSITO
NB: Para funcionar tem ser com nova conta

Novidades

Recent Posts Widget

Neste site você pode encontrar assuntos sobre

geico insurance, bancos online, beleza e cuidados , casa e jardim, concessionaria de automóveis, educação on-line, seguros, seguro de tudo, leis, lei, marketing e publicidade, internet e telecomunicações, seguro contra roubo, cotação preço seguro, orçamento seguro, get a quote for car insuranse online, purchase auto insurance online, quote a car, car insurance online, online college application, start online college today, eaarly childhood education degree online

Acessar Xingomana


Indicadores da Covid-19 disparam em Moçambique desde o anúncio da nova variante

Os principais indicadores da Covid-19 tendem a disparar na República de Moçambique, desde que a vizinha África do Sul anunciou a descoberta de uma nova variante do novo coronavírus, denominada Ómicron, que levou o mundo a se isolar de nove países da África Austral, incluindo Moçambique.


Apesar das autoridades de saúde ainda não terem identificado qualquer caso da nova variante no país, os indicadores do novo Covid-19 no país voltaram a disparar, numa altura em que se aproxima a quadra festiva.

Até ao dia 24 de Novembro, um dia antes do anúncio da nova variante, Moçambique contava com um total de 151.503 casos positivos, dos quais 98 estavam activos. Aliás, em Novembro, as autoridades de saúde moçambicanas diagnosticavam diariamente abaixo de 20 casos do novo coronavírus (apenas no dia 30 de Novembro foram diagnosticados 20 casos em todo o mês), sendo que no dia 24 tinham sido diagnosticados apenas oito novos casos. Até àquela data, o país também contava com apenas dois internados.

Entretanto, o cenário mudou a partir do primeiro dia de Dezembro. No dia em que mundo assinalava a data da luta contra o HIV/SIDA, as autoridades de saúde diagnosticaram 46 novos casos do novo coronavírus. Sete pessoas eram dadas também como internadas. Assim, o gráfico das novas infecções pelo novo coronavírus voltava a subir, depois de ter sacudido o país entre os meses de Junho e Agosto.

No dia 02 de Dezembro foram diagnosticados mais 58 novos casos e o número de internados subiu para nove. No dia 08, os números dispararam 206 novos casos, porém, o número de internados tinha baixado para oito. No dia 11 foram diagnosticados 443 novos casos e 17 pessoas encontravam-se internadas. Já esta terça-feira, 14 de Dezembro, foram diagnosticados 733 novos casos e o número de pacientes hospitalizados subiu para 29.

Se até 24 de Novembro, o país contava com 98 casos activos, até esta terça-feira, as autoridades da saúde contabilizavam 2.582 pessoas actualmente infectadas pelo novo coronavírus.

A cidade e província de Maputo continuam sendo os principais pontos do país, onde o vírus se propaga à velocidade da luz. Dos casos registados no dia 08 de Dezembro (206), 150 foram notificados na cidade de Maputo e 39 na província de Maputo. Dos casos anunciados no dia 11 (443), a capital do país contribuiu com 214 e a província de Maputo com 150. Já dos casos notificados esta terça-feira, 365 foram diagnosticados na cidade de Maputo e 238 na província de Maputo. Dos 29 pacientes actualmente internados, 24 estão na cidade de Maputo, quatro em Inhambane e um em Manica.

Referir que o país conta, actualmente, com um cumulativo de 154.520 casos do novo coronavírus, sendo que 149.989 estão recuperados e 1.945 perderam a vida.
Fonte: Cartamz

Subscribe Us

Baixe e reproduza musicas apartir do Soundcloud

DOWNLOAD MP3

BAIXAR MUSICA