O portal 'De Telegraaf' revelou que Joan Laporta, presidente do Barcelona, se reuniu em Mônaco com Mino Raiola, representante de Erling Haaland. O presidente do Barça quer garantir os serviços do norueguês e que ele vista a camisa 'culé' na próxima temporada, mas o jogador é um dos mais requisitados do mercado e a competição será de alto nível.
Isso porque o mesmo roteiro que os catalães seguiram foi seguido pelo Manchester City, como avançou o jornalista Fabrizio Romano. Uma delegação dos 'citizens' se deslocou ao Principado para falar com o mediador e aproximar posições para que o atacante decida partir rumo a Inglaterra e não para Espanha.
Txiki Begiristain, emissário dos 'sky blues' esteve com Raiola e deu a conhecer o grande interesse que existe por parte do Etihad em contratar o seu jogador. Ele também deixou claro que eles estão dispostos a investir uma grande quantia de dinheiro, certamente maior do que a maioria dos clubes europeus pode oferecer devido ao seu potencial financeiro.
Fabrizio acrescentou ainda que o Real Madrid não foi a Mónaco para esta rodada de conversas com o italiano, mas isso não significa que os merengues não continuem sonhando com Haaland e que possam vê-lo vestido de branco com Mbappé na temporada 2022-23.
Outra equipe a ter em conta é o Bayern de Munique, mas o jornalista citado esclareceu que os alemães fizeram contato com Raiola por Ryan Gravenberch, uma das pérolas do Ajax que podia fazer as malas, deixar a Holanda e voar em direção a Bundesliga.
Enquanto seu futuro está sendo decidido, Erling Haaland ainda está fora e não joga desde 22 de janeiro, contra o Hoffenheim, devido a uma lesão muscular que deve permitir que ele volte ao campo em breve e ajude o Borussia Dortmund no restante da temporada.