Após o falecimento da estrela da música Benga Musa Juma em 2011, muitas pessoas pensaram que o som tradicional africano da região de Nyanza seria engolido.
Felizmente, isso não aconteceu quando os novos artistas do milênio começaram a pegar de seus antepassados da música tradicional de Benga.
Na nova era da música benga, a melodia e as batidas das músicas emprestaram algum aspecto da música rumba congolesa com artistas como Dola Kabarry, Johny Junior abrindo caminho para as agora novas estrelas da música escolar com um rebrand de “Afro-benga '.
Afrobenga engloba a bela linguagem Luo, pedaços das batidas tradicionais e agora visuais dos millennials.
Artistas como Prince Indah, Elisha Toto, Freddy Jakadongo, Emma Jalamo, entre outros, criaram seu próprio nicho no mundo moderno.
Com a visão de manter o sabor original de Benga ou hiperlocal, esses artistas conseguiram se unir aos novos artistas da escola, como Khaligraph Johns, que apresentou Prince Indah em uma nova música “Ateri” de seu novo álbum “Invincible Currency”.
Se vale a pena, Indah arrasou.
No Mdundo damos-lhe a oportunidade de desfrutar gratuitamente de algumas das melhores misturas hiperlocal/afrobenga.
Este é um mix que reúne alguns dos melhores artistas da Afrobenga que devemos celebrar a cada dia. Além disso, à medida que você desfruta desse mix gratuitamente, depois de baixá-lo, apreciamos o esforço da nova vibração afrobenga da escola que esses artistas possuem. Quero dizer, eles dizem que Luo é um estilo de vida. Aproveitar!