O TikTok Pulse é um programa de compartilhamento de receita de publicidade que será lançado em junho nos EUA para criadores com pelo menos 100.000 seguidores
O TikTok anunciou planos para uma “solução de publicidade contextual” que permitirá aos anunciantes obter visibilidade ao lado dos 4% principais de conteúdo no feed For You do TikTok.
O que é o TikTok Pulse. Esta é a primeira exploração do TikTok de um programa de compartilhamento de receita de publicidade com criadores, figuras públicas e editores de mídia, disse a empresa. A receita de anúncios será dividida em 50-50 com os criadores.
Ao anunciar no Pulse, as marcas aparecerão entre os 4% melhores de todos os vídeos do TikTok em 12 categorias. Essas categorias incluem:
- Beleza e cuidados pessoais.
- Moda.
- Cozinhar e assar.
- Automotivo.
- Jogos.
Adequação da marca. Uma preocupação para as marcas pode estar aparecendo ao lado de conteúdo questionável. Veja o que o TikTok diz que está fazendo para garantir um ambiente seguro para as marcas:
“Nosso filtro de inventário proprietário garante que os anúncios do TikTok Pulse sejam executados adjacentes ao conteúdo verificado com nosso mais alto nível de adequação à marca aplicado na plataforma. Ferramentas adicionais de medição pós-campanha, como adequação de marca de terceiros e verificação de visibilidade, fornecem aos anunciantes a oportunidade e transparência para analisar e entender o impacto de suas campanhas.”
Requisitos de elegibilidade. Criadores e editores devem ter pelo menos 100.000 seguidores no TikTok.
Quando vai lançar. O Pulse será aberto para anunciantes dos EUA em junho. Ele se expandirá para mais países no outono.
Por que nos importamos. O TikTok se tornou uma plataforma social massiva que é difícil para as marcas ignorarem. Este novo programa oferece às marcas uma maneira de obter exposição ao lado dos principais vídeos do TikTok, que podem obter milhões de visualizações.