Os Blues ainda estão esperando para realizar seu primeiro negócio na janela de transferências neste verão, embora muito trabalho pareça estar acontecendo nos bastidores. A diretora Marina Granovskaia saiu como parte da remodelação do conselho do Chelsea, já que o novo proprietário, Todd Boehly, assumirá o cargo de diretor esportivo interino pelo resto desta janela de transferências antes que um novo seja nomeado.
Andrea Berta, do Atlético de Madrid, ao lado de nomes como o ex-diretor do Liverpool, Michael Edwards, já foi vinculado à posição vaga, mas não haverá uma nomeação a esse respeito tão cedo, com todo o foco apenas na reconstrução do elenco de £ 200 milhões que Boehly prometeu ao técnico Thomas. Tuchel.
Quando se trata do esquadrão em si, os relatórios afirmam que pode haver mais partidas antes das chegadas. O Athletic informou que Romelu Lukaku está perto de retornar à Inter de Milão por empréstimo apenas um ano depois de ter feito a mudança recorde do clube de volta a Stamford Bridge.
O Chelsea decidiu que contratará um zagueiro comprovado na Premier League para fazer parceria com a principal prioridade de transferência, Jules Kounde, na defesa para 2022/23, segundo relatos, enquanto Josko Gvardiol e Kalidou Koulibaly, entre outros, aprendem seu destino.
É claro que os Blues ainda têm uma batalha nas mãos por Kounde, com o Barcelona também esperando contratar o internacional francês, apesar de seus problemas financeiros. No entanto, entende-se que o Chelsea ainda é o favorito esmagador para contratar o jogador de 23 anos com mais progressão no acordo esperado na próxima semana, se acreditarmos nas últimas notícias da mídia europeia.