A famosa boy band queniana Sauti Sol adiou sua turnê pela Europa após o atraso no processamento de seus vistos de viagem. Em um comunicado divulgado à imprensa, a banda explicou que o atraso decorreu da atual crise na Ucrânia, o que tornou difícil para a embaixada do Reino Unido obter o documento de viagem dentro do prazo exigido.
A banda multipremiada pediu desculpas aos fãs pela decepção e inconveniência causada pelo adiamento de sua turnê musical. A banda, no entanto, prometeu fazer as pazes com seus fãs quando a turnê finalmente acontecer.
Todos os ingressos que foram adquiridos para os shows continuam válidos, pois a banda reagenda seus planos. Novas datas para a turnê musical serão anunciadas logo após a coordenação com os promotores do Reino Unido.
Esta é a segunda vez que a banda está adiando a turnê por atraso no visto. O líder da banda,
Bien, no início deste ano, se queixou da demora no processamento do documento vital.
"É com grande pesar que temos que adiar mais uma vez nossos shows na Europa. Apesar de nos inscrevermos a tempo, somos informados pela embaixada do Reino Unido que os atrasos ocasionados pela crise na Ucrânia tornaram cada vez mais difícil obter os vistos de viagem necessários em de maneira oportuna. É com o coração pesado que decepcionamos nossos fãs e só esperamos compensar todos que estavam ansiosos para se juntar a nós. Estamos trabalhando com os locais e promotores do Reino Unido para ter as datas remarcadas anunciadas na próxima semana, quando tivermos palavra de quando os vistos do Reino Unido serão concedidos. Todos os ingressos permanecerão válidos", dizia o comunicado de imprensa de Sauti Sol.