Estabeleça o orçamento certo para que seu conteúdo tenha um impacto significativo em seus clientes potenciais.
Você já fez uma pesquisa online e queria ler um conteúdo médio?
Nem eu.
Todo mundo aprecia um ótimo conteúdo. Mas quando se trata de pagar pela excelência, o setor de marketing está em uma corrida para o fundo do poço.
Por quê? Vamos mergulhar.
Conteúdo projetado para classificação versus conteúdo escrito para ser lido (você deve saber disso)
Antes de criar conteúdo para um site, você geralmente precisa responder a algumas perguntas.
- Para quem é isso?
- O que queremos que este conteúdo faça?
As respostas ditarão que tipo de profissional de marketing você é.
Obtenha a pesquisa diária de newsletters em que os profissionais de marketing confiam.
Os comerciantes da filial existem para obter o clique. Eles combinam duas das fases principais do meio confuso da busca. Exploração do assunto e avaliação da escolha. E eles então oferecem um serviço “feito para você”.
O que mais importa para esse tipo de profissional de marketing é que um humano visualize o conteúdo e o espectador clique em um link.
Com esse tipo de conteúdo, o custo é adiantado. O profissional de marketing não pode lucrar até que seja classificado, então faz sentido tentar gerar conteúdo o mais barato possível
- O conteúdo escrito para ser lido é diferente.
- Porque se não for lido, o conteúdo não consegue atingir seus objetivos.
Você pode perguntar: o que queremos que o conteúdo alcance?
- Nós escrevemos um ótimo conteúdo para que a mudança possa acontecer.
- Essa mudança é interna ao leitor.
Essa mudança pode ser como eles pensam sobre o seu negócio. Essa mudança pode ser que o leitor o veja como o especialista e ame sua causa ou valores. Eles começam a desejar seus produtos, sua experiência, suas ideias.
E a menos que as palavras sejam lidas, a mudança não pode acontecer.
Seu objetivo para o conteúdo que você cria é importante. Se você quiser que eles vejam e cliquem, o preço do conteúdo não importa. Quanto mais barato, melhor.
Você está em uma corrida para gerar lucro, então qualidade geralmente significa a cobertura mínima de tópicos para satisfazer a IA do mecanismo de pesquisa.
Mas se você é um negócio que atende humanos? Esses humanos têm uma escolha.
Então o ônus é de você criar conteúdo que afete os leitores.
Mas o que entra nesse tipo de conteúdo?
Vamos descobrir.
O que entra em um ótimo conteúdo?
Resposta: Sangue, suor e lágrimas.
Nunca é apenas um post de blog para uma empresa.
Agrega valor à web e agrega valor ao negócio.
O problema é que, durante anos, os profissionais de marketing entraram em uma corrida ao fundo do poço por conteúdo.
“Qual é o preço mínimo pelo qual podemos obter nosso conteúdo?”
Como resultado, vemos muito conteúdo ruim.
É a maneira errada de pensar sobre o conteúdo.
Conteúdo barato raramente é de alta qualidade.
Há um custo para um ótimo conteúdo. E muitas vezes é pesado.
Aqui está o porquê.
Ótimo conteúdo é construído e não escrito.
E assim, os criadores de conteúdo são construtores de conteúdo, e cada parte do conteúdo que eles criam tem camadas de sangue, suor e lágrimas incorporadas.
O caminho do arquiteto para um conteúdo de alta qualidade
Se um ótimo conteúdo é construído e não escrito, faz sentido que mão de obra qualificada crie esse conteúdo.
E a mão de obra qualificada exige pagamento que reflita o tempo gasto no aprendizado do ofício.
O modelo mental para o conteúdo deve ser: “precisamos criar um ótimo conteúdo. Quanto custa criar um ótimo conteúdo?”
Decompondo o processo de conteúdo, um ótimo conteúdo requer:
- Pesquisa de palavras-chave
- Contorno
- Pesquisa de assunto
- Conhecimento de gramática
- Habilidade de escrita
- Experiência de escrita
- Criação de imagem
- Otimização de postagem
- Criação de título
- Editando
- Projeto
- Envio
Eu provavelmente perdi algumas áreas, mas cada área acima é uma habilidade por si só.
Mas quando os itens acima se juntam nas quantidades certas, a mágica acontece.
Essa é a alquimia que está na criação de um bom conteúdo. E sim, isso pode significar que várias pessoas de diferentes
conjuntos de habilidades trabalham na criação de um ótimo conteúdo.
No entanto, são as palavras que sempre farão o trabalho pesado.
Quando Brian Dean criou seu famoso post de técnica de arranha -céus , ele fez um post projetado para ser lido e não apenas classificado online.
O resultado. É provavelmente uma das técnicas de conteúdo e SEO mais conhecidas e usadas.
E gerou mais de 15.000 backlinks de mais de 3.000 domínios.
Claro, ele nunca poderia ter previsto o desempenho desse conteúdo.
Mas usando uma combinação de todas as habilidades que listamos acima, o conteúdo bateu recordes.
Se ele não tivesse projetado o conteúdo, tivesse um ótimo estilo de escrita e tivesse adicionado imagens em todos os lugares certos, teria fracassado.
Mas quanto deve custar um bom conteúdo?
Para decidir isso, precisamos olhar para a ciência por trás do que o conteúdo faz.
O conteúdo é alquimia. Preço de acordo
Tentar transformar qualquer metal em ouro era tarefa dos antigos alquimistas.
Hoje, a alquimia moderna acontece dentro da mente.
A ciência comportamental nos mostrou que os humanos estão frequentemente procurando por sinais para que possamos entender o mundo.
Comemos em um restaurante movimentado e evitamos o tranquilo, acreditando que servirá melhor comida.
Escolhemos a cara garrafa de vinho, acreditando que terá um sabor melhor.
Aninhado na ciência comportamental está o que é chamado de “teoria da sinalização dispendiosa”.
“Teoria da sinalização dispendiosa – o fato de que o significado e o significado atribuídos a algo estão em proporção direta com a despesa em que é comunicado.”
Rory Sutherland, “Alquimia”
E isso faz parte da alquimia do conteúdo de qualidade. Em nível humano, todos sabemos que escrever conteúdo em qualquer nível consome uma quantidade considerável de recursos.
Seja o tempo do escritor, fazendo upload, projetando imagens. Mesmo que o leitor desconheça os outros meandros da criação de conteúdo, há um reconhecimento mental de que “trabalho” entra no conteúdo.
Ou, em outras palavras, o conteúdo é um investimento visível na reputação do seu negócio que o leitor pode julgar.
O conteúdo grita com seus clientes em potencial.
“Somos especialistas. Escolha-nos. Não vamos a lugar nenhum”.
E quando o leitor absorve o conteúdo, a mudança que você busca pode acontecer.
Essa mudança pode ser a decisão de fazer uma compra.
Pode ser para se inscrever.
Ou pode ser que eles se lembrem da sua empresa quando estiverem prontos para fazer uma compra.
Mas também vai um pouco mais fundo.
Porque somos
uma espécie de caçadores de informações e precisamos de alimentação.
Os jogos de fome de conteúdo
Em 1990, Peter Pirolli e Stuart Card desenvolveram a teoria do forrageamento da informação.
A ideia é simples. A informação é um recurso que consumimos, assim como os alimentos. E procuramos fontes de informação de alta qualidade. É assim que, como espécie, evoluímos através do conhecimento compartilhado.
Hoje, a internet lida com uma grande quantidade de nosso conhecimento compartilhado. E agora somos caçadores on-line, em busca de ricas informações para consumir.
Como empresa, você será julgado pela qualidade de suas informações. E você será inicialmente julgado com base no que é conhecido como “cheiro de informação”.
“O cheiro de informação de uma fonte de informação (como uma página da web) em relação a uma necessidade de informação representa a estimativa imperfeita do usuário do valor que a fonte fornecerá ao usuário, derivada de uma representação da fonte.”
Grupo Neilson Norman
Em suma, isso significa que os usuários julgarão seu conteúdo com base em quanto valor eles acham que o conteúdo fornecerá a eles antes de consumi-lo.
Sim, assim como um livro, seu conteúdo é julgado pela capa, exceto que a capa é uma leitura escaneada do seu conteúdo.
Elementos de design, como listas numeradas de tipografia e H2s interessantes, desempenham um papel enorme na decisão do leitor de consumir seu conteúdo. E então suas palavras precisam mantê-las na página, movendo linha a linha através do seu conteúdo.
Seus clientes em potencial irão julgá-lo pelo esforço que você coloca em seu conteúdo, porque eles estão em busca de informações de alta qualidade para ajudá-los a tomar uma decisão de compra inteligente.
É por isso que a qualidade do seu conteúdo em todos os níveis é tão importante.
Grande conteúdo = grande impacto. Alcançar esse impacto requer esforço, tempo e habilidade.
E você deve estar preparado para pagar por isso.
Mas como você deve julgar os custos de conteúdo de qualidade?
Vendendo o impacto invisível do conteúdo
Se o conteúdo causa um impacto tangível, devemos começar a cobrar por esse impacto.
Então como você faz isso?
O antigo modelo de conteúdo é precificar “pela palavra”.
É barato e produz waffle de conteúdo.
A contagem de palavras deve ser uma corda guia. Ele ajuda você a entender a profundidade necessária do conteúdo rapidamente. Mas não é um alvo.
O conteúdo é concluído quando o conteúdo é bom. Não porque atingimos uma contagem de palavras.
O conteúdo conecta uma empresa a um cliente.
É uma ponte que ajuda os prospects a tomar decisões inteligentes.
Também serve
como um sinal caro de intenção e confiabilidade. Ele pode gerar leads e ser direcionado ao cliente potencial por meio de mídia social paga e orgânica.
Ou pode atrair clientes para o seu site, atuando como uma porta através de uma boa mensagem de marketing por e-mail ou classificação no Google .
E, como afirmado repetidamente, um bom conteúdo mostra experiência.
Então, o que isso vale?
Eu sei que é difícil, mas para facilitar a vida. Não pense em quanto o conteúdo deve custar. Pense em qual é o seu orçamento para conteúdo.
Como estabelecer o orçamento de conteúdo certo
De um modo geral, seu orçamento de conteúdo deve sair do orçamento de marketing da sua marca e pode fazer parte do seu retentor de SEO .
Pense nas suas necessidades.
Você precisa de 45 artigos para gerar tração para o seu negócio, ou apenas 12?
Mas essa é a questão.
“O que preciso criar para que a mudança que buscamos aconteça?”
Você deve então buscar o orçamento para que isso aconteça.
Mas e os artigos individuais? O que você deve gastar?
Esta é a pergunta errada.
Em vez disso, considere isso.
O que você está disposto a pagar pela mudança que deseja que aconteça?
O que é um artigo que classifica online e mostra o valor do seu negócio para você?
Quanto vale para uma pessoa pensar positivamente sobre o seu negócio?
Esta é a figura com a qual você inicia mentalmente suas negociações internas.
A partir daí, você precisa encontrar
e reunir as pessoas que podem ajudá-lo a criar um ótimo conteúdo.
Especialistas em SEO, escritores, designers de conteúdo e editores.
Esta pode ser uma pessoa. Pode ser uma agência. Pode ser várias pessoas qualificadas.
E se isso parece caro, é porque vai ser.
É por isso que você deve estabelecer um orçamento significativo para o seu conteúdo.
Grande conteúdo é a cara garrafa de vinho na prateleira do supermercado.
Você não está comprando porque gosta de uma bebida.
Você está comprando porque quer sentir o impacto do vinho de qualidade.
E se você quiser que seu conteúdo tenha um impacto significativo em seus clientes potenciais.
Você precisa investir nos ativos de conteúdo que terão esse impacto.