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Pesquisa PPC: alta adoção da automação do Google Ads, profissionais de marketing insatisfeitos com as recomendações

Pesquisa PPC: alta adoção da automação do Google Ads, profissionais de marketing insatisfeitos com as recomendações

Uma nova pesquisa detalhada revela os problemas mais urgentes dos especialistas em PPC, bem como o sentimento em torno das plataformas e seus recursos.

O PPCsurvey.com acaba de lançar um novo Relatório Global do Estado do PPC para 2022. Ele inclui informações de mais de 500 especialistas em PPC de todo o mundo.

As descobertas abrangem as maiores preocupações dos profissionais de marketing de busca, principais prioridades, dados de gastos, insights de automação e uma riqueza de informações sobre as tendências mais urgentes em busca paga.

Aqui está uma análise de algumas das maiores descobertas.

Alta taxa de adoção de automações no Google Ads . Duas métricas reveladoras na pesquisa:

  • 97% dos entrevistados usam anúncios responsivos de pesquisa.
  • 95% implementaram o Smart Bidding (tCPA).
O mais surpreendente é que 78% dos entrevistados usaram recomendações aplicadas automaticamente.


Já passou o tempo em que os anunciantes podiam competir sem adotar a automação.

A adoção da automação é alta, mas a satisfação do profissional de marketing é mista. A automação menos satisfatória, de acordo com os entrevistados, foi as Recomendações Autoaplicadas.

  • 83% dos entrevistados relataram que estavam insatisfeitos com o recurso Recomendações aplicadas automaticamente.
Outra surpresa veio de um dos maiores impulsos do Google ultimamente: A guia Recomendações. Os sentimentos sobre Recomendações foram 63% negativos, de acordo com PPCsurvey.com.

por que tão negativo? As principais reclamações sobre o recurso incluem “a abordagem de 'tamanho único' e o impulso óbvio para lances inteligentes, correspondência ampla e aumentos de orçamento”.


Os entrevistados ficaram mais satisfeitos com outras automatizações.

  • 51% dos profissionais de marketing de busca relataram estar satisfeitos com os scripts.
  • 48% disseram estar satisfeitos com o tROAS Smart Bidding.
  • 47% dos entrevistados ficaram satisfeitos com o tCPA Smart Bidding.
As prioridades mais urgentes para especialistas em PPC . Quais são as principais prioridades de seus clientes? Algumas novas preocupações surgiram este ano.

  • Prioridade nº 1: melhorar a definição de metas além das métricas tradicionais (por exemplo, conversões, receita). Isso inclui a consideração da margem, incluindo clientes novos versus clientes tradicionais e Lifetime Value (LTV), com 62% dos entrevistados afirmando que estes eram uma prioridade.
  • Prioridade nº 2: melhorias de rastreamento, incluindo preocupações sem cookies, GA4 e marcação do lado do servidor, ficaram em segundo lugar com 56%.

Pontuações insatisfatórias para o Optiscore . O Google agora exige que o Google Partners mantenha um Optiscore de 70% , o PPCsurvey.com analisou os níveis de satisfação da métrica. Os entrevistados podiam avaliar de 1 a 10 e os resultados eram transformados em um Net Promoter Score (NPS) para avaliar quantos participantes recomendariam.

  • Apenas 15% dos entrevistados valorizam um alto Optiscore, com 41% dos entrevistados considerando um alto Optiscore um detrator em uma conta.


Usando a metodologia NPS, isso daria a um Optiscore alto um NPS negativo geral de -26, que é uma pontuação muito indesejável.

Você pode baixar o relatório completo (PDF) aqui . Ele inclui mais informações, incluindo gastos globais anuais com anúncios, adoção de plataforma de anúncios, atividades demoradas , os principais desafios para agências e muito mais.
Por que nos importamos. Embora a adoção da automação seja considerável, a satisfação é um saco misto. Alguns destaques incluem Lances inteligentes e scripts, mas as recomendações acumularam altos números de insatisfação.

Além disso, os praticantes não são fãs de ter um Optiscore alto, considerando-o mais um detrator do que positivo. Se você confiar nessas pontuações e usar essas métricas como um barômetro para a saúde da conta, estará indo contra o pensamento coletivo dos especialistas em PPC que participaram desta pesquisa.

Por fim, os anunciantes estão procurando um melhor acompanhamento de desempenho. As pessoas estão olhando para fora das conversões simples e para dados de desempenho mais significativos, ao mesmo tempo em que descobrem melhores opções de rastreamento à medida que as plataformas de anúncios e as plataformas de análise estão mudando.

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