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Os anúncios gráficos responsivos do Google se tornam verticais para uma melhor experiência em dispositivos móveis

Os anúncios gráficos responsivos do Google se tornam verticais para uma melhor experiência em dispositivos móveis

Essas alterações nos RDAs do Google darão aos anunciantes mais poder para moldar sua aparência visual em dispositivos móveis

O popular tipo de anúncio de display automático Responsive Display Ads (RDAs) passará por uma grande transformação no segundo semestre deste ano. Os RDAs são a opção de exibição padrão desde 2018 e esses novos aprimoramentos são voltados para uma melhor oferta móvel para os anunciantes.

Imagens e vídeos de retrato agora são bem-vindos . A versatilidade dos RDAs tem a capacidade de flexibilizar imagens para exibição em dispositivos móveis, mas o Google permitirá o uso de imagens de retrato e vídeos.


RDA usando uma imagem horizontal (esquerda) vs RDA com nova imagem de retrato (direita)
As opções anteriores exigiam uma imagem em paisagem ou quadrada ao usar o aprendizado de máquina para preencher as lacunas dos anúncios para celular. Essa nova atualização deve ser uma opção bem-vinda, pois oferece aos anunciantes mais controle sobre sua aparência móvel.

Vídeo vertical gerado automaticamente. Se você é um anunciante que não tem vídeos verticais à mão, o Google agora poderá ajudar a criar esses recursos para seus RDAs. O Google está aproveitando o aprendizado de máquina para usar recursos existentes para criar vídeos verticais para campanhas.

O Google está usando “aprendizado de máquina para acelerar o processo de design e iteração, você pode fornecer anúncios gráficos atraentes mais rápido do que nunca”.

Se você for um anunciante com padrões rígidos de branding/marca, convém visualizar vídeos verticais automatizados antes do teste, pois alguns anunciantes ficaram insatisfeitos com vídeos criados automaticamente nas campanhas Performance Max.

Descorte de imagem, com tecnologia de aprendizado de máquina . Uma adição exclusiva aos RDAs é a capacidade de “descortar” imagens por meio de aprendizado de máquina. O Google disse que essa “melhoria automática permite que seus produtos brilhem, expandindo-se perfeitamente para preencher o espaço disponível”.


RDA usando imagens diferentes no estado atual (esquerda) vs RDAs usando a tecnologia uncropping (direita)
Como você pode ver na imagem de exemplo, isso parece ser uma grande melhoria com grandes imagens em negrito e menos espaço em branco. Isso não deve ser um problema se todos os tamanhos de anúncio forem enviados, mas deve ajudar os anunciantes que não têm tamanhos. 

Inspiração criativa . Se você é um anunciante em busca de inspiração com seus recursos, o Google tem um novo lar para você. A inspiração criativa é uma ferramenta filtrável que permite exibir alguns dos melhores anúncios criativos de todo o mundo.


A filtragem inclui uma opção útil "Formato do anúncio" para permitir a navegação por tipo de anúncio. 

Para obter mais informações sobre as melhorias, consulte o lançamento completo e fique atento para mais informações após o evento Google Marketing Live de 24 de maio.

Por que nos importamos. O Google disse que seus anunciantes veem “2x mais conversões, em média, ao adicionar um anúncio gráfico responsivo a um grupo de anúncios com um anúncio gráfico estático”. Esse tamanho de imagem adicional e suporte a vídeo vertical devem permitir que os anunciantes forneçam mensagens mais específicas por dispositivo.

O centro de inspiração criativa adicional filtrável é um toque agradável para os anunciantes que procuram novas ideias. Além disso, o corte de imagens deve ajudar os anunciantes com uma miscelânea de tamanhos de imagem em seus grupos de anúncios. Essas ferramentas devem ser bem recebidas pelos anunciantes em todos os lugares.

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