Samini Introduzido no Hall da Fama das Lendas da Música Africana
O artista de dancehall ganês Samini é agora um membro oficial do Music Legends Hall of Fame após sua recente indução.
Isto seguiu-se ao seu excelente desempenho durante o 10º evento anual African Legends no Centro Internacional de Conferências de Acra (AICC). O cantor recebeu uma citação em homenagem à sua influência musical global nas últimas duas décadas. Os ícones vivos da música africana são homenageados e celebrados no principal concerto pan-africano conhecido como a Noite das Lendas Africanas.
A missão do Hall da Fama é honrar e celebrar as contribuições que músicos lendários fizeram ao longo de suas longas carreiras, das quais Samini faz parte, tendo iniciado sua jornada musical em 2001.
Sua música é uma fusão melódica de hip-hop, dance hall, reggae e high life, mas muitas vezes sai como uma versão misturada do dancehall jamaicano. Samini refere-se a esta fusão como o gênero dancehall africano.
Uma grande parte de sua jornada começou na gravadora Ashanti Recording, onde ele lançou seu primeiro single "Linda", que se tornou viral e o tornou popular. Desde então, ele lançou sete álbuns de estúdio ao longo de sua carreira, todos os quais se saíram muito bem na indústria. Sua jornada musical tem sido muitas vezes referida por artistas mais jovens como uma grande inspiração.