Melhores Jovens Artistas da Tanzânia para 2022
Uma das coisas que inspirou o Bongo Fleva e a música tanzaniana a crescer em geral inclui novos talentos que anualmente florescem e nos trazem novos ritmos, um novo tipo de escrita de dança e outras coisas realmente boas.
2022 não foi um ano distinto, porque desde que o Bongo Fleva se enraizou no final dos anos 90, este ano também, como muitos outros anos, nasceram muitos novos artistas que nos últimos anos devem hastear bem a bandeira tanzaniana.
A seguir estão os melhores jovens artistas da Tanzânia para 2022.
Kontawa
Kontawa agitou a bandeira do Hiphop para 2022 com sua dança Champion que abalou todos os cantos do país. Champion é uma dança em que Kontawa fala sobre as realidades e desafios da vida de rua.
Champion Remix com Harmonize também se apresentou muito bem e, como resultado da dança, Kontawa teve a chance de participar de grandes festivais de música na Tanzânia, incluindo o Mnene Music.
Micky Cantor
Micky Singer ganhou ampla atenção este ano por sua dança Call Me Know, dentro da qual está a linha favorita de "Hey and I are there one day". Se eu ganhar dinheiro devo comprar sabufa", uma linha que se tornou muito popular no Tiktok e no Instagram este ano.
"I Don't Want a Marriage" é outra faixa que tornou Micky Singer mais popular em 2022 o suficiente para poder "Put Words" no show do Fiesta 2022.
Baunilha
Se você gosta da música "Utu" de Ali Kiba, então você definitivamente vai adorar Vanillah, que é o autor da dança que rendeu a Ali Kiba uma grande vitória no Tanzania Music Awards 2022 e após o grande trabalho deste ano, Vanillah foi oficialmente apresentado como um artista da Kings Music.
Seu EP Called Listen To Me tem sido bem quisto pelos fãs, especialmente considerando o tipo de escrita que é vista através de danças como You Hide Me.
Mavokali
Este ano, Mavokali hasteou a bandeira da Tanzânia em todo o mundo depois de lançar Commando, uma dança que se tornou viral, não só na Tanzânia, mas também em países como Arábia Saudita, Colômbia, Peru e muitos outros, enquanto DJ Khaled também foi visto tocando bateria.
Rayvanny decidiu dançar tocando em um remix da bateria, um ato que agregou valor à música de Mavokali.
Maria G
Para 2022, Mary G nos deu várias danças como Love, Nishazama e My Choice e por seus esforços a estrela foi indicada a vários prêmios.
No Tanzania Music Awards, Mary G foi nomeada para a categoria de melhor jovem artista, uma categoria que ela perdeu para Phina, enquanto no Bongo Music Awards ela também foi nomeada para a mesma categoria de melhor artista jovem ao lado de outras estrelas como Phina, Anjella e Abby Chams.
Haitham Kim
Deixando de lado sua aparência "profissional", os esforços de Haitham Kim para mover sua música são suficientes para dizer que, nos próximos anos, ele será uma séria ameaça.
Este ano, Haitham Kim brilhou com uma variedade de bateristas, incluindo "Ex Mtamu", um refrão que, embora tenha um pouco de letra adulta, não se cansa de ouvir.
Plataforma TZ
Este ano, a Platform TZ entreteve-nos com tanta coisa, mas a maior que inspirou milhares de pessoas a dar-lhe um ouvido é a sua dança "Fall", que ele apresentou em Baddie, Marioo.
Sua voz, ritmos e belas letras também inspiraram Barnabas Classic a acreditar nele e apresentá-lo no baterista número 18 chamado She Got One em que Ziddy Value também é apresentado.