Julius Malema, Da EFF, Promete Lutar Contra O Presidente Ramaphosa Até Que Ele Renuncie
Ele pode ter acabado de ganhar a reeleição como líder de seu partido, o Congresso Nacional Africano (ANC), mas para o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa. ainda não é uhuru, isso porque Julius Malema, da oposição Combatente da Liberdade Econômica, prometeu não parar em nada até que o presidente renuncie ou sofra impeachment.
A oposição ao presidente e os altos pedidos por sua saída derivam do roubo que ocorreu na fazenda Phala Phala do presidente em 2020, mas que o presidente escondeu das autoridades policiais.
Durante o assalto, milhões em moedas estrangeiras teriam sido roubados debaixo de colchões na propriedade. A fonte do fundo foi motivo de polêmica, com Arthur Fraser, o ex-delegado de polícia que havia estourado a tampa do assalto, o presidente está envolvido em lavagem de dinheiro.
Para Malema, o presidente Ramaphosa ganhar a conferência do ANC é realmente de pouco significado, porque ele, Malema, ainda viria para Ramaphosa e garantiria que ele fosse deposto. O líder das boinas vermelhas falava na assembleia popular do seu partido em Polokwane, Limpopo.
Se e como ele realizará seus planos continua a ser visto. Você pode querer marcar junto para o que pode seguir.