O SEGREDO DE AVIATOR EM MOCAMBIQUE

Regra nr1: REGISTE NOVA CONTA AGORA E RECEBI BÔNUS DE BOAS VINDAS DE 500% NO PRIMEIRO DEPÓSITO
NB: Para funcionar tem ser com nova conta

Novidades

Recent Posts Widget

Neste site você pode encontrar assuntos sobre

geico insurance, bancos online, beleza e cuidados , casa e jardim, concessionaria de automóveis, educação on-line, seguros, seguro de tudo, leis, lei, marketing e publicidade, internet e telecomunicações, seguro contra roubo, cotação preço seguro, orçamento seguro, get a quote for car insuranse online, purchase auto insurance online, quote a car, car insurance online, online college application, start online college today, eaarly childhood education degree online

Acessar Xingomana


O Que Aconteceria Em Caso De Impeachment Ou Renúncia De Ramaphosa

O Que Aconteceria Em Caso De Impeachment Ou Renúncia De Ramaphosa

O Que Aconteceria Em Caso De Impeachment Ou Renúncia De Ramaphosa

Incerteza é a palavra para o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa, supostamente um incidente menor que sua fazenda Phala Phala há dois anos se transformou em um dragão que está ameaçando engolir o ex-secretário-geral do Sindicato Nacional dos Mineiros (NUM).

A gênese da crise que ameaça enterrar o presidente Cyril Ramaphosa remonta a 2020. Mas só apareceu no espaço público no início deste ano, após a saída "forçada" do chefe de polícia Arthur Fraser.

O chefe de polícia, um notável leal ao ex-presidente Jacob Zuma, tinha, após sua saída do serviço policial, alertado a Nação Arco-Íris sobre o assalto que ocorreu na fazenda Phala Phala do presidente Ramaphosa em 2020.

ele mencionou nomes e também divulgou um clipe do assalto para reforçar seu ponto. Milhões em moeda estrangeira foram roubados da fazenda Phala Phala do presidente, mas o presidente tentou recuperar o dinheiro sem informar as autoridades policiais, como deveria ter feito por lei.

Fraser acusou o presidente de corrupção e lavagem de dinheiro e forneceu dados para apoiar o caso para uma investigação e possível acusação do presidente.

Embora inicialmente em silêncio sobre as alegações de Fraser, o presidente Ramaphosa esclareceu que os milhões em dólares americanos na fazenda eram da venda de gado.

A alegação deixou muitos sul-africanos impressionados, com alguns deles insistindo que ele deve deixar o cargo de presidente e enfrentar os promotores.

E com o Parlamento pronto para ouvir as conclusões de uma investigação sobre o assalto, novas vozes estão zumbindo para Ramaphosa deixar o cargo de presidente e enfrentar a lei. Até mesmo a oposição Economic Freedom Fighters (EFF), por meio de seu líder Julius Malema, deixou claro que o presidente deve renunciar ou então sofrer impeachment e ser processado por causa do Phala Phala.

Com todo o nariz sobre o escândalo Phala Phala, uma nova narrativa surgiu de que o presidente Ramaphosa poderia renunciar. É claro que qualquer um com uma compreensão da política concordaria que a narrativa poderia ter sido posta em movimento pela oposição e adversários do presidente.

A narrativa de uma possível renúncia foi logo contrariada por outra: o presidente não renunciará. Mas e se o presidente renunciar ou sofrer impeachment? Há, espera-se, muitas permutações, e tentamos explorar algumas delas.

Escusado será dizer que Ramaphosa não é o homem de Zuma, especialmente tendo em conta a Comissão de Captura do Estado que irritou o ex-presidente com alegações de corrupção através de negociações com os irmãos Gupta. Se Ramaphosa fosse, Zuma seria um homem feliz.

Antes da crise de Phala Phala ganhou ressonância dentro da África do Sul e além. Alguns elementos dentro do ANC apoiaram Patrice Motsepe como um possível substituto para Ramaphosa. O presidente é casado com a irmã do magnata da mineração. Portanto, é provável que Ramaphosa possa empurrar a candidatura de Motsepe, que atualmente está focado no futebol africano.

A razão para isso é bastante simples. Com Motsepe como presidente, Ramaphosa ainda teria uma aparência de influência dentro da presidência e dentro do partido no poder. Mais do que isso, Motsepe provavelmente lidaria com o caso contra ele com luvas de criança. Ele é, afinal, "família".

Além disso, o ANC não tem muito com o que se preocupar com a renúncia do presidente, pois não teria muito impacto no partido que está travando o próximo ciclo eleitoral da presidência. O partido já cavou nas trincheiras do poder e, com as realidades no terreno, os partidos da oposição não têm o tendão para tirar o ANC.

A realidade é que a renúncia ou impeachment de Ramaphosa seria inteiramente sua própria perda – uma vítima de sua própria cupidez.

Subscribe Us

Baixe e reproduza musicas apartir do Soundcloud

DOWNLOAD MP3

BAIXAR MUSICA