Neuralink De Elon Musk Sob Investigação Para Testes Em Animais
A Neuralink Corp, lançada em 2016, está desenvolvendo um implante cerebral que poderia potencialmente dar ao homem poderes sobre-humanos. Musk teria dado ao seu tempo um cronograma para obter aprovações regulatórias para ensaios clínicos em humanos, que não foram cumpridos.
Um relatório da Reuters indicou que a investigação sobre a empresa foi provocada por ninguém menos que funcionários da empresa, que alegaram que os testes em animais estão sendo apressados, levando a sofrimento desnecessário e morte.
De acordo com a Reuters, citando fontes familiarizadas com o caso, a Neuralink matou cerca de 1500 animais, incluindo ovelhas, macacos e porcos, desde 2018. Para ser claro, o número não indica necessariamente irregularidades.
No momento em que escrevo, Elon Musk, que recentemente comprou o Twitter, ainda não havia comentado a controvérsia, apesar de ser um assunto ativo na plataforma.
O chefe da Tesla tem sido objeto de grande escrutínio depois de comprar a plataforma de microblogging e trazer de volta algumas das pessoas que foram anteriormente banidas ou suspensas da plataforma.
Resta saber como ele lidaria com a mais recente controvérsia envolvendo a Neuralink e qual seria o resultado.