Análise Jogo Liverpool x Real Madrid-UCL
Foi no Stade de France que a final da Eurocopa foi disputada em Paris no sábado, dia em que o Liverpool da Inglaterra se enfrentou com o Real Madrid da Espanha e os 90 minutos terminaram com as vozes mais ouvidas na época sendo o HALLA MADRID.
É o 14º título da La Liga para o Real Madrid após a turnê anterior do título da Premier League inglesa, quando as quartas de final eliminaram o atual campeão Chelsea e as semifinais, quando lutaram em uma reviravolta humilhante e acabaram nocauteando o Manchester City. na final eles se encontraram novamente com o Liver e foram eles que deram o título ao gol aos 56 minutos, um gol marcado por Vinicur Jr meio brasileiro após um cruzamento m
uito cuidadoso de Federico Valverde.
Neste jogo, o Liver buscava o título diante do Real Madrid como vingança por 2018, quando foi eliminado pelo Real Madrid por 3 a 1 e também Mo Salah foi expulso após sofrer uma lesão no ombro.
54% posse de bola para o Liverpool e Real Madrid posse de bola para 46%, remates directos à baliza Fígado marcou 9 mas Real marcou 2, o total de Kona para o Fígado foi 6 enquanto o Madrid marcou apenas 2 cantos.
O impedimento foi apenas 1 para o Liverpool, exceto Los Blancos, com 4 impedimentos, com o goleiro do Real, Thibaut Courtoir, ajudando a manter nove bolas na rede,
enquanto Alison Baker não ajudou nenhuma bola a marcar. Em termos de cartões, apenas um amarelo foi o único cartão emitido no jogo para Farbinho, do Liverpool.
Depois que o jogo terminou com o Real Madrid conquistando o título com uma vitória por 1-0, tornou-se o 5º título para alguns jogadores do Real Madrid, incluindo Benzema, Casemiro, Tony Kroos, Gareth Bale e Luca Modric, mas também para o treinador Carlo Ancelotti e ele também é o vencedor, o seu quarto título da UEFA como treinador de várias equipas, incluindo o Ac Milani, que conquistou o título duas vezes.
Por parte do treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, depois de ter falhado a Taça UEFA, ele falou com a imprensa e disse que estão a preparar-se para a próxima época da UEFA em Istambul e a ver a que hotel chegarão.