Âncora De TV Queniana Catherine Kasavuli Morta Aos 60 Anos
A veterana âncora de TV queniana Catherine Kasavuli faleceu aos 60 anos. Ela era conhecida por estar lutando contra o câncer até sua morte.
Ela foi internada no Hospital Nacional Kenyatta em 26 de outubro e ficou lá até novembro. Com sua condição deteriorada, seus colegas apelaram para a doação de sangue em seu nome.
Ela, infelizmente, não conseguiu e foi declarada morta. Os registros médicos indicam que ela morreu de câncer cervical, uma das principais causas de morte por câncer em mulheres.
Catherine provavelmente sabia o que estava por vir, pois ela compartilhou seus momentos no hospital com sua família ao seu redor, observando que a família de uma pessoa é tudo o que ela tem, e eles devem fazer as pazes com eles enquanto estão no plano material.
Desde que a notícia de sua morte veio à tona, fãs e líderes políticos têm prestado homenagem a ela. Entre as figuras notáveis que prestaram homenagem a Catherine está o secretário do Gabinete de Defesa, Aden Duale, que a chamou de "jornalista de TV pioneira".
Abdulswamad Nassir, governador de Mobabsa, observou que a notícia da morte de Catarina era uma fonte de grande tristeza para ele. O governador lembrou-se dela como uma âncora de notícias veterana na KBC que agraciou nossas telas com notícias nos primeiros anos de transmissão no Quênia.