Rex Owusu Marfo tem duas faces; um como Rex Omar, o artista highlife ganense conhecido há 25 anos e Rex Owusu, chefe da Organização dos Direitos da Música de Gana (GHMRO). No entanto, ambos os rostos representam um homem cuja felicidade é a música, tudo o que importa é ver seus colegas artistas felizes. Aqui está a história dele:
Em 1989, ele fez sua estreia na indústria da música e rapidamente chegou ao estrelato com o álbum intitulado 'Aware Pa', que também tinha a música intitulada 'Wodofo Ne Hwan'. Depois disso, em 1992, ele juntou forças com outros músicos highlife Nat Brew e Akosua Agyapong para estabelecer o Supergrupo Highlife Nakorex. O nome do grupo é uma sigla composta pelas letras iniciais do nome de cada membro. Depois disso, ele embarcou em uma carreira como artista solo. Ele recebeu uma indicação ao prêmio KORA em 2004 e o Ghana
Music Awards em 2005.
Após a dissolução da banda, ele canalizou suas energias para a Ghana Music Rights Organization (GHAMRO). Muitos não conseguiam entender por que ele parou sua carreira musical enquanto estava no auge de tudo. Ele disse ao MyNewsGh.com que tudo o que ele queria era melhorar o GHAMRO na época porque a dor de não conseguir royalties era grande demais para ele. Ele queria que outros artistas usufruíssem dos frutos de seu trabalho.
Rex foi um dos ativistas ferozes que fizeram campanha por reformas de todas as leis de direitos autorais. Ele lutou para modificar as leis ultrapassadas que estavam em vigor na época e foi um membro pioneiro que fundou o GHAMRO. Durante uma aparição no Kastle Entertainment Show recentemente, Rex revelou que sua contribuição para o sistema de royalties e leis de direitos autorais lhe deu noites sem dormir. Ele não conseguia discernir qual era a melhor direção a tomar; continuar com a música ou pressionar por reformas, mas ele escolheu o último e não se arrepende de olhar para trás. Ele voltou para casa dos EUA e juntou-se a Charles Amoah, Carlos Sakyi e outros e fundou a GHAMRO.