Seis óbitos é o saldo do acidente de viação ocorrido na última segunda-feira, no povoado de Chongola, no distrito de Inharrime, província de Inhambane, envolvendo três viaturas, sendo duas viaturas pesadas de transporte de passageiros e uma ligeira de transporte de carga. As três viaturas seguiam o mesmo sentido de trânsito: sul-norte.
Testemunhas oculares do sinistro apontam o excesso de velocidade e uma ultrapassagem irregular, por parte do condutor de um dos transportes de passageiros, como estando na origem do acidente. No local, quatro pessoas perderam a vida e outras duas morreram esta terça-feira, no Hospital Provincial de Inhambane. Entre as vítimas mortais está uma criança de apenas quatro anos de idade.
Para além dos seis óbitos, o sinistro provocou 24 feridos, entre ligeiros e graves (três). Aliás, os feridos graves foram transferidos para a maior unidade sanitária da província de Inhambane.
Refira-se que o acidente de Inharrime aconteceu oito dias depois de 17 pessoas terem tombado também na Estrada Nacional Nº 1, após um sinistro ocorrido no distrito da Manhiça, província de Maputo.
Fonte; Cartamz