A cena musical queniana foi agraciada com novas músicas de alta tendência que abalaram várias paradas musicais. Faltando aproximadamente um mês para o final do ano, cada artista está tirando o último truque nas mangas para fazer o ano valer a pena. Dezembro será repleto de atividades e concertos e, por isso, os músicos estão a aproveitar a janela restante para lançar os seus projetos.
Aqui estão as novas músicas mais populares lançadas no Quênia.
Herawa Ni - Príncipe Indah
O príncipe da música de Ohangla Evans Ochieng Owino, mais conhecido por seu palco como Prince Indah, presenteou seus fãs com 'Herawa Ni'. "A cantora elogia poeticamente a beleza de encontrar o amor verdadeiro. Em sua voz melodiosa marinada com as batidas tradicionalmente de Ohangla, o príncipe Indah leva seus ouvintes a uma jornada emocional para o mundo do amor e da felicidade. Em exatamente sete minutos e dezoito segundos, o príncipe Indah resume o que poderia ter sido um livro inteiro de amor. A simplicidade do videoclipe e seu reflexo do registro tradicional africano do interior é suficiente para que se cole nele até o fim.
"Herawa Ni" é o terceiro single do Prince Indah para este ano. Ele começou o ano com 'Te Amo', e logo seguiu com 'Girwa Ni'.
Asante - Rei Kaka Ft. Kidum
O veterano artista queniano de spoken word e hip hop King Kaka lançou a segunda música 'Asante' de seu próximo álbum 2nd Life, que deve ser lançado em dezembro. O rapper leva seus fãs através de um de seus momentos mais dolorosos na vida. Ele reflete sobre o dia em que foi hospitalizado depois que sua saúde se deteriorou. O premiado rapper revela como quase desistiu da vida, não fosse por sua família e amigos próximos.
"Asante" é uma canção que expressa gratidão a Deus por estar com ele até que ele se recuperasse. O que impressionou muitos é o fato de que o rei Kaká adotou a abordagem da palavra falada na nova música. Kidum pega o refrão da canção com sua voz melódica cimentando os versos do Rei Kaká.
Meu Começo
O multipremiado cantor e compositor Bahati selou seu retorno com "My Beginning". Esta é uma canção de amor em que a persona elogia sua parceira pelo imenso amor que ela lhe mostrou. Bahati, assim como em suas principais canções de sucesso, não decepciona neste; da melodia ao lirismo. O que, no entanto, chamou a atenção de muitos e os deixou colados ao videoclipe é a coreografia dos bailarinos. O vídeo apresenta a célebre dançarina e coreógrafa Angie The Dance Queen. Bahati também sai de sua zona de conforto e mostra movimentos de dança que nunca se imaginaria que ele seria capaz de puxar.
"My Beginning" vem apenas duas semanas depois que Bahati lançou o remix de "Mambo Ya Mhesh", que foi tratado com uma recepção extremamente calorosa entre os fãs.
Ni Wetu - Maandy Ft Mejja
A rainha queniana do rap Maandy está atualmente dominando as ondas de rádio, cortesia de sua nova jam 'Ni Wetu' com Mejja. O cantor da nova canção aborda o tema do casamento e da poligamia. Ela canta sobre como as mulheres devem estar em paz para compartilhar seus parceiros, citando que a maioria dos homens é infiel a seus parceiros.
O que torna a música um sucesso são as habilidades de composição de alto nível que equilibram poesia e entretenimento. A entrega das punchlines por ambos os rappers foi super fácil.
Boas vibrações e Inshallah - Iyanii Ft Bien
Que melhor maneira de terminar o ano do que em uma boa nota de vibrações com "Good Vibes And Inshallah" de Iyanii com o líder do Sauti Sol, Bien Aime. O banger celebra a unidade e a felicidade entre a família e os amigos. É a jam perfeita para uma festa de reunião ou registro de clube. Iyanii mostra seus vocais poderosos na canção, enquanto Bien apresenta uma vibração dancehall. A canção foi produzida, mixada e masterizada por Alexis On The Beat.