O programa verá Moliy receber apoio editorial que inclui playlists e holofotes que a ajudarão a levar sua música para um público maior.
"Que honra ser o próximo artista da Africa Rising. Este momento é tudo pelo que tenho rezado, de Gana à África, da África para o mundo inteiro! Espero que isso mostre às jovens em todos os lugares que seus sonhos são válidos, para serem corajosos e não se acovardar entre os pessimistas. Obrigado por me ver e me ouvir."
Profundamente influenciada por sua rica ascendência ganesa, foram as viagens de Moliy entre Accra, Gana e Orlando, Flórida durante seus anos de formação, onde ela foi inspirada pelos gêneros ricos e ecléticos de afrobeats, reggae, soul, jazz e hip hop, e foi movida para seguir uma carreira na música.
Seu EP de estreia'Wondergirl'(2020), com o singleganês Bop, com raízes na pista de dança, anunciou sua chegada à cena afro-fusion e ela rapidamente seguiu com um destaque no hit de Sucesso de Amaarae e remix 'SAD GIRLZ LUV MONEY'.
Seu álbum de estreia 'Honey Doom'(2022) é caracterizado por seus vocais etéreos e psicodélicos e mostra seu crescimento pessoal e profissional como uma jovem navegando pelos altos e baixos da vida, liderado pelo hino de poder infundido por Afrobeats, 'Hard feat. Moonchild Sanelly'.
Africa Rising, da Apple Music, é um programa exclusivo de desenvolvimento de artistas e playlist complementar voltada para identificar, mostrar e elevar o talento em ascensão e introduzir a próxima geração de superestrelas africanas. Moliy se junta a outros homenageados de prestígio que incluem: Omah Lay, Manu Worldstar, Tems, Amaarae, Ayra Starr, Yaw Tog, Blxckie, Nikita Kering, Buju, FAVE, Nomfundo Moh, Victony, GyakieeVenom&Shihiliza.