Reações Mistas Como AKA Fan Sugere Um Presente De Aniversário Surpresa De Sua Mãe Lynn Forbes
Lynn Forbes foi uma das mais atingidas pela morte de seu filho AKA. O rapper foi assassinado ao lado de seu ex-empresário Tebello "Tibz" Motsoane em 10 de fevereiro, quando saía do Wish Restaurant na Florida Road, em Durban.
Apesar da tragédia do falecimento de seu filho, ela conseguiu se manter forte e continua a receber grande apoio dos fãs de seu falecido filho. Recentemente, um dos fãs a descreveu como a melhor mãe do mundo e sugeriu que os sul-africanos lhe dessem um presente de aniversário surpresa quando ela completar 55 anos no final deste ano.
O referido fã também a descreveu como a maior mãe do mundo e merecedora de todas as coisas boas que vêm em sua direção.
O post provocou reações mistas dos sul-africanos, alguns dos quais questionaram o "nós" usado pelo torcedor, sugerindo que ele deveria falar por si mesmo e não amarrar os outros em suas sugestões. Um de seus críticos se perguntou em voz alta se AKA teria feito o mesmo por eles fãs comuns.
E ainda outro se perguntou se o fã que sugeriu a surpresa de aniversário para Lynn não pode canalizar a mesma energia para seus próprios pais.
O próximo álbum de AKA, Mass Country, que estará disponível no serviço de streaming internacional Spotify amanhã, serve como um presente de despedida para seus seguidores e uma carta de amor à África do Sul.
Antes do falecimento infeliz do rapper sul-africano Kiernan Forbes, o Mass Country foi criado e terminado. É claro que esta música foi feita para seus fãs sul-africanos graças a uma mistura de ritmos regionais e características de vários dos maiores artistas de Hip Hop do país, incluindo Khuli Chana, Blxckie, Nadia Nakai, Emtee, Yanga Chief, Sjava e muito mais. AKA é ouvido dizendo "há apenas um público que eu estou atendendo" em uma fita que foi gravada quando ele estava no estúdio.
De acordo com sua mãe, Lynn Forbes, Kieran estava extremamente orgulhoso de Mass Country. Nós gostamos de ver sua música crescer ao longo dos anos como uma família. Ele muitas vezes nos tocou músicas deste CD. Estamos muito satisfeitos que todos agora possam ouvi-lo.
De acordo com Warren Bokwe, Líder de Estratégia e Operações Musicais do Spotify África Subsaariana, "AKA foi um dos poucos indivíduos que poderiam ser classificados como um megastar sul-africano de Hip Hop e estamos honrados em poder continuar a compartilhar sua música com seus fãs, tanto na África do Sul quanto em todo o mundo".
O Spotify fará isso, entre outras coisas, apresentando o Mass Country em um outdoor na Times Square, em Nova York. Outros cantores sul-africanos, como Kabza de Small e Sha Sha, também já foram apresentados neste outdoor, oferecendo uma plataforma para mostrar talentos domésticos para um público internacional.
De acordo com dados do Spotify, embora a música da AKA tenha seu maior mercado único na África do Sul (38%), a grande maioria (62%) dos ouvintes está transmitindo de outros países. Os 5 principais mercados para suas músicas são o Reino Unido, EUA, Suécia e Alemanha.
Esse tipo de dado é um tributo à capacidade da AKA e ao poder do streaming, diz Bokwe, que acrescenta que o Spotify é uma plataforma dedicada a promover músicos africanos e dar-lhes a chance de expandir suas redes internacionais de fãs.
O número de streams de músicas de AKA no Spotify aumentou 743% após sua morte no início deste mês.
Junto com Vice Versa e Greyhound, AKA começou sua carreira musical no ensino médio como membro do grupo de rap Entity. AKA fez sua estreia solo em 2011 com o lançamento de seu álbum Altar Ego. As estatísticas do Spotify estão acompanhando sua rápida ascensão e aumentando a popularidade a cada novo disco. Em apenas 19 meses, Levels, seu segundo álbum, acumulou 1 milhão de streams no Spotify. Touch My Blood, seu terceiro álbum de estúdio lançado em 2018, rapidamente alcançou um milhão de ouvintes em apenas 11 meses.
Mais de 630.000 listas de reprodução do Spotify feitas pelo usuário contêm músicas da AKA. A música All Eyes on Me é a música mais tocada do AKA e a primeira de suas a atingir um milhão de reproduções no Spotify. Os parceiros de longa data Da L.E.S e JR são acompanhados pelo músico nigeriano Burna Boy na música. O Fela in Versace da AKA é reproduzido em mais de 128 000 listas de reprodução. Apesar de ter sido publicado em setembro do ano passado, Lemons (Lemonade), o primeiro single do próximo álbum Mass Country e estrelado por Nasty C, já é a terceira música mais tocada do AKA.
Sobre o Spotify
O Spotify revolucionou a indústria da música quando foi lançado em 2008, fornecendo uma plataforma para milhões de artistas criativos compartilharem seu trabalho e bilhões de ouvintes desfrutarem e se inspirarem em seus músicos favoritos. No centro de tudo o que eles fazem está a paixão por música e podcasts, o que impulsiona sua missão de liberar todo o potencial da criatividade humana.
Com mais de 100 milhões de faixas e 5 milhões de episódios de podcast disponíveis para descoberta, gerenciamento e compartilhamento gratuitos, o Spotify se tornou uma plataforma mundial para os amantes da música. No entanto, os usuários devem atualizar para o Spotify Premium para acessar recursos especiais de música, como qualidade de som aprimorada e uma experiência de audição de música sob demanda, off-line e sem anúncios.
Atualmente com uma comunidade de mais de 489 milhões de usuários em mais de 180 regiões, incluindo 205 milhões de assinantes do Spotify Premium, o Spotify se tornou o serviço de assinatura de streaming de áudio mais utilizado do mundo. Seu sucesso contínuo é em parte devido ao seu compromisso com a inovação e dedicação inabalável à indústria da música.
O impacto do Spotify na indústria da música é imensurável, pois eles criaram uma maneira totalmente nova para os artistas compartilharem seu trabalho com o mundo. Eles também deram aos amantes da música acesso inigualável a uma vasta biblioteca de músicas e podcasts, permitindo-lhes explorar e descobrir novos conteúdos que talvez não tivessem encontrado de outra forma.
O sucesso do Spotify é um testemunho do poder da criatividade e inovação, e seu crescimento contínuo é um sinal promissor para o futuro da indústria da música.