5 artistas de tela que possuem um negócio fora da música
Há muito que os artistas da Tanzânia criam diferentes negócios para aumentar e expandir o seu potencial económico.
Em contraste com os artistas anteriores, os artistas da nova geração vêm usando o dinheiro que ganham com a música e investindo em outras áreas de negócios, como venda de alimentos, abertura de salões, estabelecimento da mídia e muitas outras indústrias.
A seguir estão cinco artistas da Tanzânia que iniciaram um negócio ou empresa fora da música:
Shilole
Há seis anos, Shilole vem agitando a indústria alimentícia na Tanzânia através de seu restaurante chamado "Shishi Food". Shilole, que é a segunda artista feminina com mais seguidores no Instagram na Tanzânia, tem usado sua influência online para atrair mais clientes para seus negócios. O negócio de Shilole tem sido um modelo na Tanzânia e até agora ele conseguiu abrir duas filiais do restaurante Shishi Food, a primeira em Dar Es Salaam e Dodoma.
Rayvanny
Além de ser o chefe da gravadora Next Level Music, Rayvanny também é dono de um restaurante chamado Havanna localizado em Mbezi Beach, Dar Es Salaam. Ele costuma usar sua conta no Instagram para anunciar o restaurante que está envolvido na venda de alimentos, bebidas e também como um lugar onde os fãs de futebol se encontram para assistir futebol.
Bilnass
Bilnass é proprietário de uma grande loja de telefonia e telecomunicações em Dar Es Salaam, chamada Nenga Tronix, e costuma usar sua conta no Instagram para anunciar novos produtos que entram na loja. Várias celebridades como o apresentador da Wasafi FM Baba Levo, bem como o comediante Dull Vanny são alguns dos poucos artistas que visitaram a loja.