Foi um fim de semana bastante longo e frustrante para o cantor de afrobeat nigeriano Wizkid e seus fãs, já que seu hit 'Essence' não lhe rendeu um Grammy.
Wizkid perdeu a vitória em duas categorias no 64º Grammy Awards que aconteceu no fim de semana.
Na categoria Best Global Music Performance, o artista paquistanês Arooj Aftab superou Wizkid e outros grandes artistas.
Posteriormente, a cantora, compositora e performer beninense Angelique Kidjo recebeu o prêmio de Melhor Álbum de World Music no evento, que aconteceu em Las Vegas.
Baixe o novo álbum do Skales - Sweet Distractions
Os fãs de Wizkid estavam esperando ansiosamente por 'Essence' para levar o dia na categoria de Melhor Performance Musical Global, que Aftab ganhou retumbantemente.
Wizkid apresentou Tems e o pop star canadense Justin Bieber em “Essence” – lançado em 2021. Quase se tornou um hino na Nigéria, com 79 milhões de visualizações no YouTube.
A cantora de 'Ojuelegba' também perdeu um Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Global para Kidjo.
Nascido Ayodeji Balogun, o cantor nigeriano ganhou um Grammy por sua colaboração com a superestrela americana Beyoncé em seu hit 'Brown Skin Girl'.
Como resultado, seus fãs tiveram muito a dizer sobre a perda. Aqui estão alguns "trechos" do Twitter.
@swagger_jeffrey: “Não se esqueça que o fim de semana lançou o melhor álbum do ano passado e os #GRAMMYs roubaram esse prêmio... A mesma merda que fizeram com o Wizkid hoje... não estou surpreso. O Grammy está cheio de política... então Fc não ceda... Volte para a base imediatamente. Nada cabe nos abalar aje”
@sakpo007_ “Não importa o que aconteça, Wizkid fez o MAIOR ÁLBUM AFRICANO de todos os tempos e é chamado de “Made In Lagos”.
@damiadenuga “2x música de platina, Essence. Você não pode tirar isso do Wizkid, Tems e Wizkid FC.”
@septimusprime “Wizkid foi roubado por causa daquele Grammy.”
@whitenigerian “Grammy não estraga tudo. Wizkid mereceu esse prêmio, mas tudo bem, por último o grammy não determina sua grandeza!”